top of page

Cirurgias plásticas na face.

  • Foto do escritor: Dr. João Paulo Graciano
    Dr. João Paulo Graciano
  • 7 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

O que temos de novidades a cirurgia plástica na face pode ser realizada de diversas maneiras, e com vário objetivos. Seja para melhora de pequenos detalhes, como uma correção de uma cicatriz, aumento de alguma região como lábios e região malar, ou afinamento da região das bochechas com uma bichectomia. Ou ainda para uma melhora global da região facial, com correção de excesso de pele, acúmulo de gordura, reposicionamento muscular e rejuvenescimento cervical.



Com o aumento dos procedimentos minimamente invasivos, como toxina botulínica, preenchedores fios de sustentação, as indicações para cirurgias faciais têm sido realizadas cada vez mais tardiamente, mas ainda são uma maneira eficaz e duradoura de melhora no aspecto estético da face. São indicadas quando procedimentos menos invasivos já não tem mais eficácia para corrigir e rejuvenescer a face as cirurgias na face englobam a rinoplastia, blefaroplastia, otoplastia e ritidoplastia, que podem ser realizadas no terço superior (testa), terço médio (região das bochechas e malar) e terço inferior (região do pescoço). O terço inferior da face tem maior evidência nos últimos anos por causa das fotos de redes sociais e as selfies. Hoje, as maiores novidades em cirurgias faciais, são os procedimentos que atuam nos planos mais profundos da face, com tratamento não somente da pele e da gordura superficial, mas também, elevação e pontos de fixação em musculatura e ressecção de fascia e gorduras de regiões mais profundas da face, conhecido nos termos médicos como ritidoplastia em “deep plane”. Outra novidade, são os enxertos de gordura tratados por decantação e filtração, com fragmentação de gordura em muitos casos, conhecidos como enxertos microfat e nanofat. São enxertos que possuem células tronco em sua composição, que levam ao aumento de volume em certas áreas da face, e também promovem melhora na qualidade da pele do paciente. Cada caso necessita de uma avaliação individualizada para indicação da melhor técnica, para obter o maior benefício com a cirurgia.

O importante é o procedimento gerar atenuação das rugas e marcas de expressão, melhorar o tônus muscular da face, diminuir a flacidez cutânea da face e pescoço e realçar a beleza natural e individual de cada paciente.


Agende uma consulta para saber mais detalhes sobre este vasto universo da cirurgia de rejuvenescimento facial.


Dr. João Paulo Graciano | Cirurgia Plástica | Ribeirão Preto, Jaú e Região



 
 
 

Comentarios


1691751088logo-tiktok-png.png
5798533bb3f2a08ee3514f9c6f6e03be.png
whatsapp_png.png
insta.png
bottom of page